Wonderland é tudo que um bom dorama pode ter. Conheça a história do filme na Netflix

Conhecido por filmes como Memento Mori (1999), Family Ties (2006) e o remake em inglês Late Autumn (2010), Kim Tae-yong é amado pelos fãs por sua maneira única de contar histórias.

Depois de experimentar vários gêneros e produzir diversos curtas-metragens, o cineasta está chegando na Netflix com sua nova aposta, Wonderland, um filme coreano estrelado por Bae Suzy e Park Bo-gum – que estrou nos cinemas locais há alguns anos e agora desembarca no serviço de streaming.

- publicidade -

A ideia de fazer Wonderland surgiu em junho de 2019 por Kim Tae-yong, que também escreveu o roteiro do filme. Ele dirigiu um filme após 9 anos, desde sua última direção, Late Autumn, em 2010. Com um elenco interessante e uma trama ao melhor estilo dorama, saiba tudo sobre este filme de ficção científica coreano.

- publicidade -

Data de lançamento de Wonderland

O filme teve sua estreia nos cinemas coreanos no dia 5 de junho de 2024. Os distribuidores do filme, Acemaker Movieworks e Netflix, chegaram a um acordo para lançar o filme mundialmente na plataforma de streaming no dia 26 do mesmo mês.

- publicidade -

Este contrato com a Netflix, cobriu cerca 30% dos custos de pós-produção do longa e ajudou Wonderland a, pelo menos, empatar entre bilheteria e produção.

Wonderland é o novo filme coreano que você precisa conhecer
Divulgação

Qual é a trama de Wonderland?

No futuro próximo, avanços em inteligência artificial e realidade virtual levaram à invenção de Wonderland: um serviço de comunicação que permite às pessoas conversarem por vídeo com seus entes queridos falecidos (ou incapacitados).

A tecnologia usa fotos, vídeos e registros da internet junto com tecnologia de IA para ressuscitar pessoas virtualmente — aparência, personalidade e tudo mais. Graças ao Wonderland, as pessoas podem quase esquecer que seus entes queridos se foram. Mas será que o serviço realmente ajuda seus clientes a fazerem as pazes com aqueles que perderam?

Bai Li, uma correspondente chinesa, está em fase terminal, mas esconde isso de sua filha de 7 anos, Bai Jia. Após a morte de Li, Jia se torna próxima da versão virtual de sua mãe nas videochamadas — talvez próxima demais.

A comissária de bordo Gu Jung-in cria uma versão de Wonderland de seu namorado, Park Tae-ju, que está em coma na vida real. Ela passa todos os dias com a versão virtual dele. Depois que ele recobra a consciência, Jung-in tem dificuldade em se adaptar à vida com o Tae-ju real.

Os funcionários de Wonderland, Seo Hae-ri e Kim Hyun-soo, coletam dados sobre os mortos através de consultas com seus muitos clientes. Nesse processo, Hyun-soo — que, junto com Hae-ri, replicou vários membros de sua família — descobre informações sobre um de seus clientes que podem mudar sua vida.

Quem está no elenco de Wonderland?

  • Park Bo-gum e Bae Suzy interpretarão jovens na casa dos vinte em Wonderland.
  • Jung Yu-mi desempenhará o papel de coordenadora de Wonderland junto com Choi Woo-shik
  • Tang Wei interpretará uma mulher na casa dos quarenta.

O elenco de apoio inclui Son Kyung-won e Jeon Su-ji como superiores de Jung-in.

Gong Yoo foi escalado como um homem na casa dos quarenta, e Choi Moo-sung fará uma aparição especial no filme.

Divulgação

Locais de filmagem de Wonderland

As filmagens de Wonderland começaram em abril de 2020, com o filme coreano sendo rodado em estúdios em Paju, Província de Gyeonggi e Jeonju. As gravações foram concluídas em setembro de 2020, exceto por algumas cenas com Tang Wei, que filmou o restante do longa em janeiro de 2021.

Confira também: O Homem nas Trevas 2: Sequência de filme insano acaba de chegar na Netflix (Conheça a trama!)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Multiverso Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter,instagram e também no Google News.

Postagens relacionadas
Felipe Hoffmann
Felipe Hoffmann
Formado em Publicidade e Propaganda pela UFES, possui especialização em Marketing Digital pela Universidade de Chicago e há 8 anos é colunista de cinema da Radio Band News FM ES e TV Capixaba.
Mais lidos
- publicidade -