O documentário “Volta Priscila“, do Disney+, vai abordar o desaparecimento de Priscila Belfort, irmã do lutador Vitor Belfort, ocorrido há 20 anos no Rio de Janeiro. Anunciado em evento com a presença da mãe de Priscila, Jovita Belfort, a minissérie true crime pretende contar a história através de gravações inéditas feitas pela própria família.
O documentário, dirigido por Eduardo Rajabally, também trará reflexões sobre como esse caso contribuiu para mudanças na forma como as autoridades lidam com desaparecimentos, como a criação de uma delegacia especializada em 2012. Jovita expressa a dor de perder uma filha e seu desejo de dar voz a outras mães que enfrentam o mesmo sofrimento.
Sinopse de Volta Priscila
A série documental Volta Priscila acompanha a agoniante trajetória da família Belfort em busca de respostas para o desaparecimento de Priscila Vieira Belfort, irmã mais nova do famoso lutador de MMA Vitor Belfort.
O caso de Priscila ocorreu em janeiro de 2004, quando ela trabalhava na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no Centro do Rio de Janeiro, aos 29 anos. No dia de seu desaparecimento, Priscila havia pegado uma carona com sua mãe, pois estava se sentindo indisposta, mas nunca retornou para casa, sumindo em plena luz do dia. Na época, o registro de sequestros estava alto, mas nunca houve um pedido de resgate.
Embora a polícia ainda trabalhe com a hipótese de homicídio, a família Belfort acredita que a caçula esteja viva. Com entrevistas de familiares e imagens exclusivas, o documentário procura respostas escondidas no misterioso quebra-cabeça que foi o caso de 2004, que influenciou até mesmo, na criação da Delegacia de Desaparecidos.
Conheça o caso
O desaparecimento de Priscila rapidamente ganhou destaque na mídia. Vitor Belfort e sua mãe, Maria Jovita Vieira, iniciaram uma busca incansável, distribuindo cartazes e pedindo ajuda ao público. A polícia foi acionada dias depois, mas as investigações não trouxeram resultados concretos.
Ao longo dos anos, várias teorias surgiram sobre o paradeiro de Priscila. Algumas sugeriam que ela poderia ter sido vítima de um sequestro, enquanto outras especulavam sobre problemas de saúde mental e envolvimento com drogas. Em 2007, uma mulher chegou a confessar o assassinato de Priscila, mas a polícia não conseguiu confirmar a veracidade dessa confissão.
A série documental “Volta Priscila”, lançada recentemente, trouxe novos depoimentos e detalhes sobre o caso. Vitor Belfort, sua mãe Jovita, e Joana Prado, esposa de Vitor, compartilharam suas perspectivas e emoções. Jornalistas como Sonia Abrão e Gilberto Barros também contribuíram com suas memórias e análises23.
O Impacto na Família Belfort
Vitor Belfort e sua família continuam a lutar por respostas. Em um vídeo recente, Vitor e Joana Prado destacaram a importância de não esquecer Priscila e de continuar a luta contra o desaparecimento de pessoas. “Já faz 20 anos que não temos mais a Pri conosco e não queremos que esse fenômeno de pessoas desaparecidas continue se repetindo”, disse Vitor à imprensa.
O desaparecimento de Priscila Belfort permanece um mistério, com muitas perguntas ainda sem resposta. A série documental “Volta Priscila” busca manter viva a memória de Priscila e trazer à tona novos detalhes que possam ajudar a resolver esse enigma que já dura duas décadas.
Veja o trailer do documentário:
Confira também: 12 estreias na Netflix e Prime Video para assistir neste fim de semana, 14 e 15 de setembro
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Multiverso Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter,instagram e também no Google News.