Meses após as notícias sobre o seu desenvolvimento, a minissérie Senna foi lançada pela Netflix recentemente como um dos seus projetos originais. E assim, agora reunimos os detalhes sobre a sua trama e produção em um único texto.
A história da série Senna
Composta por 6 episódios, a série Senna acompanha, pela primeira vez, a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas de Ayrton, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais.
O ponto de partida será o começo da carreira automobilística do tricampeão de Fórmula 1, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.
Confira o trailer:
Elenco e produção da minissérie Senna
O ator Gabriel Leone é o intérprete de Aryton Senna no projeto, que por sua vez ainda tem o seu elenco formado por nomes como Alice Wegmann (Lilian, primeira mulher de Ayrton), Camila Márdila (Vivianne Senna, sua irmã), Christian Malheiros (Maurinho, amigo do piloto), Gabriel Louchard (Galvão Bueno), Hugo Bonemer (Nelson Piquet), Julia Foti (Adriane Galisteu), Pâmela Tomé (Xuxa), Marco Ricca (Maurão, pai de Ayrton), Nicolas Cruz (Leonardo, seu irmão), Rodrigo Veloso (Flávio, cunhado) e Susana Ribeiro (Zaza, mãe de Ayrton).
Além dos brasileiros mencionados e do francês Matt Mella (Prost), fazem parte do elenco Kaya Scodelario (vivendo a jornalista Laura, personagem fictício), Arnaud Viard (Jean-Marie Balestre), Patrick Kennedy (Ron Dennis), Joe Hurst (Keith Sutton), Johannes Heinrichs (Nikki Lauda), Keisuke Hoashi (Osamu Goto), Leon Ockenden (James Hunt), Richard Clothier (Peter Warr), Steven Mackintosh (Frank Williams) e Tom Mannion (Sid Watkins), entre outros.
Com direção geral de Vicente Amorim, que também assina como showrunner e diretor, e direção de Julia Rezende, Senna é produzida pela Gullane e realizada com o apoio da Senna Brands e da família do piloto.
Polêmicas de bastidores envolvendo mudanças na história
Anos após a morte de Ayrton Senna, a minissérie da Netflix é o primeiro projeto que retrata a história do piloto brasileiro com uma abordagem biografia. Contudo, a mesma acaba se tornando quase uma ficção em alguns pontos.
Além da adição da jornalista fictícia Laura, interpretada por Kaya Scodelario, a série também tem como uma das suas principais mudanças na história de vida do piloto a quase completa exclusão de Adriane Galisteu (Julia Foti) da sua trama. Embora tenha sido a última namorada de Senna, com um relacionamento que durou 18 meses, a apresentadora e modelo brasileira aparece em apenas 3 minutos da série da Netflix.
Relatos na época da produção chegaram a surgir destacando que a família de Ayrton Senna tentou cortar Galisteu de toda a trama da série, sem ela ao menos ser mencionada. Entretanto, a plataforma de streaming foi contra esta possibilidade. O resultado foi apenas este pequeno espaço na trama, que por sua vez tem gerado polêmicas.
Contudo, as polêmicas não param apenas na série. Na verdade, mesmo tendo sido a última nomorada de Senna, o seu velório na vida real contou com a presença de Xuxa como viúva do piloto. A família do mesmo escanteou Adriane Galisteu do funeral na época, sendo algo que até hoje gera alguns comentários na internet.
Confira também: A Agência: A história, trailer, elenco e mais detalhes da série do Paramount+
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Multiverso Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.