Zendaya é a protagonista de Rivais, novo drama romântico do diretor de Me Chame Pelo Seu Nome, Luca Guadagnino. O diretor italiano de 52 anos retorna ao gênero no qual teve mais sucesso, atraído pelo enredo da história: “Pessoas complicadas que nunca querem realmente resolver as coisas, mas na verdade complicam ainda mais para si mesmas.”
Com Rivais, Guadagnino passa do interior rural do norte da Itália para o mundo competitivo do esporte, narrando um triângulo amoroso movido pelo tênis com Zendaya no centro dessa história. Espere o erotismo intenso característico de Guadagnino, juntamente com uma enxurrada de forehands sendo rebatidas.
Em Rivais, Zendaya e Guadagnino também são produtores ao lado de Rachel O’Connor e da ex-presidente da Sony Pictures, Amy Pascal (as duas últimas gerenciam a Pascal Pictures). A trilha sonora foi composta por Trent Reznor e Atticus Ross, da banda Nine Inch Nails. Agora nos streamings, aqui está tudo o que você precisa saber sobre Rivais, incluindo quem está no elenco, do que se trata, e que tipo de críticas recebeu.
Quem está no elenco de Rivais?
Zendaya lidera o novo filme de Guadagnino como Tashi Donaldson, nascida Duncan, uma ex-prodígio do tênis que se tornou treinadora. Ela é uma “força da natureza e não pede desculpas pelo seu jogo dentro e fora das quadras”, diz a descrição oficial do filme.
A atriz de 27 anos é mais conhecida por seu papel como MJ no Universo Cinematográfico da Marvel, incluindo Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Homem-Aranha: Longe de Casa e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Por seu papel em Euphoria, da HBO, Zendaya se tornou a vencedora mais jovem do Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática. Ela foi vista pela última vez no filme de ficção científica Duna: Parte Dois.
Em Rivais, Tashi é casada com Art Donaldson, vencedor de seis títulos de Grand Slam. Art é interpretado por Mike Faist, ator vencedor do Tony e mais conhecido pelo público dos cinemas por seu papel como Riff, o líder dos Jets remake de Amor, Sublime Amor, de Steven Spielberg, em 2021.
O triângulo amoroso é completado pela presença de Josh O’Connor como o ex-jogador de tênis Patrick Zweig, que também é o ex-namorado de Tashi e o antigo melhor amigo e parceiro de duplas de Art. Após papéis coadjuvantes em Doctor Who e Peaky Blinders, O’Connor se destacou no drama romântico Reino de Deus. Ele seguiu isso com uma vitória no Emmy e no Globo de Ouro por interpretar Charles, Príncipe de Gales, em The Crown, da Netflix.
Do que se trata o filme Rivais
Abrangendo uma década e com uma narrativa não linear, Challengers (nome em inglês) segue a dinâmica complicada entre Tashi, Art e Patrick. A ex-prodígio do tênis que se tornou treinadora, Tashi, transformou seu marido, Art, em um campeão mundial de Grand Slam. (No tênis, o Grand Slam refere-se aos quatro principais torneios: Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open).
Quando Art se encontra preso em uma sequência de derrotas, Tashi o faz participar de um torneio “Challenger”, próximo ao nível mais baixo de um torneio profissional. (Para comparação, enquanto vencer um torneio de Grand Slam te dá 2.000 pontos, eventos Challenger são limitados entre 100–175 pontos. Eles também não pagam muito bem, às vezes nem o suficiente para cobrir as despesas de viagem).
Mas a estratégia de Tashi para a redenção de seu marido toma um rumo surpreendente quando Art se encontra frente a frente com o fracassado Patrick, seu antigo melhor amigo e ex-namorado de Tashi. À medida que seus passados e presentes colidem e as tensões aumentam, Tashi deve se perguntar: qual será o custo da vitória?
Rivais é baseado em uma história real?
Não, o novo filme de Zendaya não é baseado em uma história real. Tashi, Art e Patrick são personagens fictícios criados por Justin Kuritzkes, o roteirista de Rivais. Kuritzkes disse que ficou obcecado pelo tênis profissional após assistir à final feminina do US Open de 2018 entre Serena Williams e Naomi Osaka, onde Williams perdeu a calma e entrou em confronto com um árbitro desnecessariamente rigoroso.
Depois disso, Kuritzkes começou a assistir a todos os jogos de tênis possíveis, incluindo torneios menores e mal pagos, como os eventos Challenger. Como dramaturgo em dificuldades na época, ele se identificou com o que os jogadores estavam passando:
“Embora as arquibancadas de um Challenger estejam quase vazias, as emoções dos jogadores são como se estivessem no US Open porque eles estão lutando por suas vidas. É a humilhação de ser um gladiador e ninguém nem está lá para ver você morrer. Eu me conectei profundamente com isso como pessoa de teatro. Se você me perguntasse se eu conheço o 271º ator de teatro mais bem-sucedido dos Estados Unidos, provavelmente conheço. E garanto que estão quebrados.”
Onde assistir o filme Rivais?
O longa é uma produção da Pascal Pictures e da Metro-Goldwyn-Mayer. Esta última é uma subsidiária da Amazon MGM Studios, que também é a distribuidora do filme nos EUA.
Dada a participação da Amazon, Rivais agora pode ser visto no catálogo do Amazon Prime Video para o mercado mundial.
Veja o trailer abaixo.
Confira também: Novo trailer de Nosferatu é divulgado com diversos trechos inéditos
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Multiverso Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.