Respira, popular série criada por Carlos Montero, tem sido uma das surpresas da Netflix e terminou sua primeira temporada com um gancho de tirar o fôlego, deixando o público com vontade de quero mais.
Sobre a série espanhola Respira
Tensão nos centros cirúrgicos, mortes inesperadas, um apagão causado por uma tempestade, e muitos dramas amorosos são apenas algumas das tramas narrativas que Respira, a nova série espanhola da Netflix, utiliza para destacar a importância da saúde pública.
O drama médico é a nova aposta de Carlos Montero, o “rei Midas” da plataforma de streaming, que se destacou ao trazer para a plataforma o fenômeno adolescente Elite, cuja oitava e última temporada foi lançada em julho deste ano.
Médicos e enfermeiros estão à beira do colapso em uma trama que pode ser assistida em um fim de semana. Esta nova imersão nos corredores do hospital mostrou o potencial de um gênero amplamente explorado nos anos 2000, mas que não havia causado tanto impacto desde que Grey’s Anatomy deixou sua marca.
Produções como a citada a cima e House, por exemplo, se tornaram fenômemos da televisão, mas criaram uma realidade fictícia, distantes de uma visão humana e precisa da situação sanitária, como a série brasileira Sob Pressão trouxe para nós. E é justamente aí o grande acerto de Respira.
Respira terá uma 2ª temporada na Netflix?
Protagonizada por Najwa Nimri, Manu Ríos e Blanca Suárez, e com um elenco diversificado que conecta com várias gerações, Respira abre um debate necessário. Em meio à crise sanitária, o setor precisa de uma longa lista de melhorias para salvar mais vidas. De uma forma ou de outra, o caos, o estresse e a pressa acabam cobrando seu preço de médicos e pacientes.
Com um final aberto e um “cliffhanger” que deixou muitos espectadores sem fôlego, Respira parece ter um futuro promissor na Netflix. Embora ainda não haja uma confirmação oficial sobre sua renovação, Montero preparou muito bem o terreno para que sua série tenha uma 2ª temporada.
Atualmente, o drama hospitalar, onde brilham coadjuvantes como Blanca Martínez (Todas as vezes que nos apaixonamos), Xóan Fórneas (La línea invisible, Reina Roja) e Marwa Bakhat, ocupa o primeiro lugar no ranking da plataforma em diversos países e gera reações diárias nas redes sociais.
Se, nas próximas semanas, a renovação for confirmada, o esperado é que o elenco principal retorne, com a adição de atores do cenário nacional e a inclusão de novos coadjuvantes que possam trazer frescor à série.
A data de estreia estimada pela Netflix seria 2025, com novas intrigas, dramas amorosos e resolvendo o destino de alguns de seus protagonistas, cuja vida e permanência no hospital estão por um fio.
Confira também: Pachinko 2ª temporada: Saiba quando e que horas o episódio 4 estreia na Apple TV+
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Multiverso Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter,instagram e também no Google News.