Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City explode no TOP10 da Netflix. Conheça o reboot

Reboot da franquia volta ao clássico terror que fez sucesso nos jogos da década de 90 e 2000

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City, lançado em 2021, trouxe uma nova cara à icônica série de jogos da Capcom, marcando o início de um reboot nos cinemas para a franquia. Escrito e dirigido por Johannes Roberts, o filme adapta os eventos dos dois primeiros jogos da saga e se distancia dos seis longas liderados por Milla Jovovich ao focar em uma narrativa mais fiel ao material original.

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City está fazendo sucesso na Netflix

E esse retorno ao material base da super franquia foi o suficiente para estourar nos cinemas e agora, alguns anos depois, no catálogo da Netflix, como um dos filmes mais vistos da plataforma logo após sua estreia por lá. Veja mais detalhes abaixo.

Sobre o filme Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City

A história começa na infância de Claire e Chris Redfield, órfãos em Raccoon City, onde Claire descobre os experimentos macabros de William Birkin com crianças. Anos depois, em 1998, Claire retorna à cidade para investigar a Umbrella Corporation, enquanto Chris e a equipe Alpha dos STARS são enviados à Spencer Mansion para investigar um mistério. O caos se instala quando a cidade é tomada por zumbis, forçando os protagonistas a lutar por suas vidas e enfrentar conspirações envolvendo Birkin e a Umbrella.

O filme culmina em uma batalha no trem de evacuação, onde os sobreviventes enfrentam uma versão monstruosa de Birkin. A destruição de Raccoon City e uma cena pós-créditos com a introdução de Ada Wong e a ressurreição de Albert Wesker preparam terreno para futuras continuações.

- publicidade -

Elenco e produção

O elenco principal inclui Kaya Scodelario como Claire Redfield, Robbie Amell como Chris Redfield, Hannah John-Kamen como Jill Valentine, Tom Hopper como Albert Wesker, Avan Jogia como Leon S. Kennedy e Neal McDonough como o Dr. William Birkin. A trama, ambientada em 1998, retrata os horrores de um surto zumbi em Raccoon City, causado pelos experimentos sombrios da Umbrella Corporation.

Após o lançamento de Resident Evil: Capítulo Final (2017), a Constantin Film anunciou planos para um reboot. Inicialmente, James Wan foi cotado como produtor e Greg Russo foi contratado para o roteiro, mas ambos se desligaram do projeto em 2018 devido a diferenças criativas. Johannes Roberts assumiu o comando e buscou criar um filme mais próximo do gênero de terror que marcou os jogos, inspirando-se em clássicos de John Carpenter, como Halloween e Assault on Precinct 13.

As filmagens ocorreram em Sudbury, Ontário, entre outubro e dezembro de 2020, com algumas outras regravações em maio de 2021. Para dar vida à atmosfera sombria e claustrofóbica dos jogos, Roberts recriou os cenários icônicos da Spencer Mansion e do Departamento de Polícia de Raccoon City. No entanto, restrições orçamentárias de última hora reduziram o escopo do filme, cortando cenas de ação e personagens dos jogos, como de Barry Burton e Rebecca Chambers.

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City está disponível no catálogo da Netflix.

- publicidade -

Veja o trailer abaixo:

Confira também: Tulsa King 2ª temporada, Episódio 10: A Hora de estreia no Paramount+

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Multiverso Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter,instagram e também no Google News.

Postagens relacionadas
Felipe Hoffmann
Felipe Hoffmann
Formado em Publicidade e Propaganda pela UFES, possui especialização em Marketing Digital pela Universidade de Chicago e há 8 anos é colunista de cinema da Radio Band News FM ES e TV Capixaba.
Mais lidos
- publicidade -