Olho por Olho: Filme de 1996 é TOP10 da Netflix. Do que se trata?

Será que vale a pena assistir na Netflix?

Lançado em 12 de janeiro de 1996 e prestes a completar 30 anos, o filme Olho por Olho é um thriller psicológico John Schlesinger que fez muito sucesso nos anos 90, baseado no romance homônimo de Erika Holzer. O longa conta com um elenco estrelado que inclui Sally Field, Kiefer Sutherland, Ed Harris, Beverly D’Angelo, Joe Mantegna e Cynthia Rothrock e está em alta no catálogo da Netflix, figurando entre os mais vistos da plataforma assim que estreou por lá, nos primeiros dias de 2025.

Olho por Olho é um filme de 1996 que está fazendo muito sucesso no catálogo da Netflix

Mas do que se trata o filme e quais outros detalhes eu preciso saber? Separamos todas as informações abaixo, confira.

Qual a história de Olho por Olho

A trama segue Karen McCann (Sally Field) e seu marido, Mack (Ed Harris), que vivem felizes com suas duas filhas, Julie, de 17 anos, e Megan, de 6. No entanto, suas vidas mudam drasticamente quando Julie é brutalmente assassinada e Karen ouve o crime pelo telefone.

Apesar da coleta de evidências de DNA que apontam para o culpado, Robert Doob (Kiefer Sutherland), um entregador com antecedentes criminais, o caso é arquivado devido a questões processuais.

- publicidade -

Devastada, Karen inicia uma obsessiva investigação própria, monitorando os passos de Doob enquanto ele continua a cometer crimes. Após eventos que colocam em risco sua família e sua sanidade, Karen decide agir por conta própria, resultando em um confronto final com Doob.

Elenco Principal

O filme conta com nomes como:

  • Sally Field como Karen McCann
  • Kiefer Sutherland como Robert Doob
  • Ed Harris como Mack McCann
  • Joe Mantegna como Detetive Joe Denillo
  • Beverly D’Angelo como Dolly Green
  • Charlayne Woodard como Agente Angel Kosinsky

Vale a pena assistir Olho por Olho?

Olho por Olho recebeu críticas amplamente negativas. No site Rotten Tomatoes, tem uma avaliação de somente 8%, com nota média de 3,6/10, baseada em 40 análises. O consenso da plataforma afirma que o filme é “exagerado, mal escrito e desagradável, explorando de forma grosseira os piores pesadelos de qualquer pai”. Já no Metacritic, a pontuação é de 25/100, indicando “críticas geralmente desfavoráveis”.

O crítico Roger Ebert, do Chicago Sun-Times, deu uma estrela (de quatro), descrevendo o filme como “um exemplo particularmente desagradável de manipulação da audiência”. Ele destacou que o longa evita deliberadamente explorar as questões éticas que levanta, focando em uma trama de exploração emocional. Janet Maslin, do The New York Times, classificou o filme como “vazio e mesquinho”, afirmando que sua única intenção é “excitar a sede de vingança do público”.

- publicidade -

Apesar das críticas, a recepção do público foi mais favorável, com uma nota média de “A−” atribuída por espectadores entrevistados pela CinemaScore. Contudo, cada um tem sua própria percepção do filme e só você assistindo ao longa para ter seus sentimentos a respeito de Olho por Olho.

Veja o trailer abaixo

Confira também: Maxxxine: Conclusão de trilogia do terror estreia no Prime Video. Como o filme acaba?

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Multiverso Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Postagens relacionadas
Felipe Hoffmann
Felipe Hoffmann
Formado em Publicidade e Propaganda pela UFES, possui especialização em Marketing Digital pela Universidade de Chicago e há 8 anos é colunista de cinema da Radio Band News FM ES e TV Capixaba.
Mais lidos
- publicidade -