Monstros Irmãos Menendez: Onde estão os irmãos Lyle e Erik hoje?

A segunda temporada de Monstros conta a história dos irmãos Menendez, que assassinaram seus pais. Saiba o que aconteceu com Lyle e Erik atualmente.

A segunda temporada de Monstros conta a história dos irmãos Menendez, que assassinaram seus pais. Aqui está o que aconteceu com Lyle e Erik atualmente.

Monstros - Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais
Divulgação

Ryan Murphy está de volta com mais uma temporada de sua antologia criminal Monstros na Netflix. Nesta temporada, a história segue Lyle e Erik Menendez, que foram condenados em 1996 pelo assassinato de seus pais. Ambos estão cumprindo penas de prisão perpétua.

Sobre a série Monstros 

A série Monstros , vencedora do Emmy, retorna focada no caso de Lyle e Erik Menendez. A primeira temporada da antologia criminal de Murphy estreou em 2022, com uma nova abordagem sobre a história de Jeffrey Dahmer, que fez grande sucesso. Agora, Murphy e o co-criador Ian Brennan abordam a história dos irmãos Menendez, que foram condenados à prisão perpétua em 1996 pelo assassinato de seus pais, José Menendez, um executivo da RCA Records, e Kitty Menendez.

Em 20 de agosto de 1989, os irmãos atiraram em seus pais mais de uma dúzia de vezes com espingardas calibre 12 em sua casa em Beverly Hills. Eles contaram às autoridades que tinham voltado do cinema e encontrado os pais mortos. Inicialmente, a polícia investigou outros suspeitos, como membros da máfia, antes de concentrar a atenção nos irmãos. Eles foram presos em 1990 e, após dois julgamentos, condenados em 1996 a duas penas de prisão perpétua consecutivas.

Durante o julgamento, os irmãos admitiram ter matado os pais, mas alegaram que o fizeram por medo e em legítima defesa após anos de abuso. Eles foram apoiados por membros da família, alguns dos quais testemunharam no tribunal, afirmando que os irmãos haviam compartilhado histórias de abuso antes dos assassinatos. Os promotores acreditavam que os irmãos mataram seus pais para acessar sua fortuna, especialmente porque gastaram grandes quantias de dinheiro nos meses seguintes ao crime.

- publicidade -

Lyle e Erik Menendez estão cumprindo prisão perpétua na mesma prisão

Após a condenação, os irmãos foram enviados para prisões diferentes — Lyle Menendez foi para a Prisão Estadual de Mule Creek, em Ione, Califórnia, e Erik para o Centro Correcional Richard J. Donovan, em San Diego. Lyle e Erik Menendez apelaram suas condenações várias vezes, mas seus pedidos foram rejeitados. Eles não se encontraram novamente até fevereiro de 2018, quando Lyle foi transferido para a mesma unidade de detenção que seu irmão, no Centro Correcional Richard J. Donovan.

Lyle e Erik Menendez casaram

O The New York Times relatou em 1997 que Lyle Menendez, agora com 56 anos, se casou com Anna Eriksson, uma ex-modelo e correspondente, no dia de sua sentença em 1996. Eles se divorciaram em 2001, e dois anos depois, Lyle se casou com Rebecca Sneed, outra correspondente e editora de revista. Erik Menendez, agora com 53 anos, casou-se com Tammi Ruth Saccoman, outra correspondente, em 1999. Quando eles se casaram, Saccoman já tinha uma filha de um relacionamento anterior, chamada Talia.

Novas evidências podem permitir que os irmãos apelem de suas sentenças

Em maio de 2023, os advogados dos irmãos apresentaram uma nova petição pedindo um novo julgamento, citando novas evidências. Isso incluiu uma carta que Erik Menendez escreveu e endereçou ao seu primo Andy Cano, que faleceu em 2003.

O Los Angeles Times relatou em 2023 que os advogados afirmaram que a carta foi escrita um ano antes dos assassinatos, e nela Erik mencionava que estava tentando evitar seu pai. Segundo o LA Times, os advogados argumentaram que isso provava que os irmãos estavam sendo abusados na época dos assassinatos.

- publicidade -

O jornalista Robert Rand encontrou a carta no quarto de Cano enquanto escrevia um livro sobre o julgamento dos irmãos Menendez, intitulado The Menendez Murders: The Shocking Untold Story of the Menendez Family and the Killings that Stunned the Nation.

Em 2023, Roy Rosselló, ex-membro da boy band Menudo, que tinha contrato com a RCA Records, afirmou na série documental Menendez + Menudo: Boys Betrayed que José Menendez o drogou e estuprou quando ele tinha 14 anos. Rosselló disse que o abuso ocorreu quando o gerente do Menudo, Edgardo Díaz, o levou para a casa da família Menendez em Nova Jersey.

Os irmãos estão aguardando a decisão de um juiz sobre a possibilidade de um novo julgamento.

Monstros: Irmãos Menendez está disponível para streaming na Netflix.

- publicidade -

Confira também: As 11 principais estreias da semana nos streamings e cinema (23/09 até 29/09)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Multiverso Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Postagens relacionadas
Felipe Hoffmann
Felipe Hoffmann
Formado em Publicidade e Propaganda pela UFES, possui especialização em Marketing Digital pela Universidade de Chicago e há 8 anos é colunista de cinema da Radio Band News FM ES e TV Capixaba.
Mais lidos
- publicidade -