A Marvel Studios tem um histórico de reformulação de personagens e nunca explicou as mudanças, então provavelmente não precisarão explicar um novo ator Kang. A natureza multiversal de Kang torna mais fácil para o público aceitar um novo ator no papel, semelhante à forma como o MCU retratou diferentes versões de outros personagens. E agora, o estúdio pode estar recorrendo a um novo vilão, como Doctor Destino, para trazer de volta membros perdidos do público e corrigir o curso atual do MCU.
A Marvel Studios sempre enfrentou obstáculos, mas os últimos anos após a Saga do Infinito apresentaram algumas subidas difíceis. A morte chocante de Chadwick Boseman fez com que a Marvel Studios e o diretor Ryan Coogler reestruturassem Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, e provavelmente outros planos para o Universo Cinematográfico Marvel. Como tantos outros, o estúdio também teve que lidar com uma pandemia que alterou o lançamento de sua próxima saga. A Marvel Studios também não tem tanto sucesso como antes, com várias bombas nas bilheterias e falhas críticas que seriam inéditas antes e os ataques WGA e SAG-Aftra este ano interromperam o desenvolvimento por meses. Agora, a empresa deixou de lado Jonathan Majors depois do mesmo ser considerado culpado de agressão e assédio imprudente de terceiro grau.
A carreira de Majors disparou com a adição de Kang aos seus créditos antes do veredicto. Ele estava definido para ser o próximo grande mal do MCU, com Kevin Feige afirmando com segurança na San Diego Comic-Con em 2022 que o futuro do MCU estava nos ombros dos atores. Majors apareceu pela primeira vez como Aquele que Permanece no final da primeira temporada de Loki e depois apareceu em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. O estúdio agora demitiu Majors do papel de Kang após as acusações. Embora não esteja confirmado como a Marvel Studios irá avançar, parece que irá reformular o papel ou mudar para outro vilão. Se a Marvel Studios reformulasse Kang, alguns acreditam que isso explicaria por que o personagem parece diferente. Aqui estão algumas razões pelas quais a Marvel Studios não terá que fazer isso.
Marvel Studios não explicou reformulações anteriores
Embora Kang tenha sido definido para ser uma força importante no MCU, esta não é a primeira vez que o estúdio precisa reformular um papel. Desde a Fase Um, a Marvel Studios teve que reformular o Máquina de Combate e o Hulk, que ainda estão ativos no MCU com novos atores. Mais recentemente, a empresa encontrou um novo Thaddeus “Thunderbolt” Ross, com Harrison Ford assumindo o papel do falecido William Hurt em Capitão América: Admirável Mundo Novo. O MCU também reformulou Cassie Lang de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania após a breve aparição do personagem em Vingadores: Ultimato.
Com todas essas reformulações, a Marvel Studios nunca reconheceu as novas aparições desses personagens no universo. A história avançou sem hesitação. O mais próximo de um reconhecimento é uma piada feita em Homem de Ferro 2, quando James “Rhodey” Rhodes, de Don Cheadle, diz a Tony Stark, de Robert Downey Jr.: “Olha, sou eu. Estou aqui. Lide com isso. Vamos seguir em frente.” em sua cena introdutória. Pantera Negra morreu em Wakanda Forever após o falecimento de Chadwick Boseman na vida real, depois que o estúdio decidiu contra uma reformulação, então essa pode ser a única maneira da Marvel Studios explicar o possível desaparecimento ou morte de Kang se trouxerem um novo vilão.
O atual dilema de Kang que a Marvel Studios enfrenta se assemelha ao que a franquia Animais Fantásticos enfrentou. A franquia prelúdio de Harry Potter acabou reformulando seu vilão depois que Johnny Depp entrou em um processo judicial público contra sua ex-esposa, Amber Heard. Depp finalmente prevaleceu no tribunal, mas a Warner Bros. tomou a decisão antes do término do julgamento.
Mads Mikkelsen assumiu o papel de Gellert Grindelwald após o início das filmagens. Assim como o MCU, não houve explicação de por que ele tinha uma aparência diferente. Suponha que a Marvel Studios procure um novo ator para Kang. Nesse caso, é muito provável que uma explicação não ocorra na tela porque é o que o MCU e tantas outras franquias fizeram com sucesso antes.
Kang é um ser multiversal com variantes
Outra razão significativa pela qual a Marvel Studios não precisará explicar um novo Kang em sua narrativa é o que ele representa. A ameaça de Kang ao universo é que ele é um ser multiversal com infinitas variantes, como visto na cena pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania com o Conselho de Kangs. O tempo de Majors no MCU permitiu-lhe interpretar várias versões do personagem, de Aquele que Permanece a Victor Timely. Todas as diferentes versões do personagem apresentavam aparência e desempenho diferentes.
Isso torna mais fácil para o público aceitar que, se o MCU introduzir outra variante de Kang, um novo ator por trás dela faria todo o sentido. A Marvel Studios introduziu muitas outras variantes interpretadas pelo mesmo ator. No entanto, o MCU também já apresentou diferentes versões de Loki e Homem-Aranha interpretadas por diferentes atores, então não é um salto que outro Kang siga a mesma lógica. Junto com isso, Reed Richards provavelmente será interpretado por um ator diferente de sua versão multiversal, interpretado por John Krasinski.
Marvel Studios parece estar mudando de rumo
Há também outra realidade com a qual a Marvel Studios pode estar aceitando. Ao contrário de Thanos, Kang não necessariamente pousou da maneira que a Marvel Studios provavelmente esperava. Kang apareceu em mais projetos do que Thanos neste ponto das fases e é uma ameaça muito diferente para o MCU, mas parece que a resposta do público a Kang tem sido confusa. Isso dá à Marvel Studios a oportunidade perfeita para seguir em frente e mudar para um vilão mais atraente como Doctor Destion, sobre o qual já existem rumores.
O MCU está com problemas e precisa de uma correção de curso. De certa forma, trocar Kang por alguém novo pode ser a solução perfeita para trazer de volta alguns membros perdidos do público. Vingadores: A Dinastia Kang também não está mais sendo referido com esse título dentro dos muros da Marvel Studios, já que o projeto busca um novo diretor após a saída de Daniel Destin Cretton. O escritor de Vingadores: Guerras Secretas, Michael Waldron, também assumiu as funções de roteiro, o que pode significar que os filmes se tornem mais interligados.
Além disso, o enredo de Kang foi amplamente explorado nas duas temporadas de Loki no Disney+, e essa história poderia servir como um final adequado para o personagem. O MCU não está tão conectado como no passado, já que outros cantos do universo não apresentaram o ângulo do multiverso e estão criando outras histórias, como Falcão e o Soldado Invernal provocando Thunderbolts.
Com mais alguns projetos restantes na Fase 5 e com a Fase 6 se aproximando, a Marvel Studios pode usar um de seus vilões mais icônicos como o Doctor Destino, aguardando uma adaptação adequada na tela grande após duas tentativas fracassadas. Dado o estado atual dos estúdios da Marvel, essa pode ser uma correção de curso boa demais para ser ignorada. Sem mencionar que atores de Hollywood podem hesitar em assumir o papel de Kang, que segue um artista forte como Majors e toda a controvérsia que o acompanha.
A Marvel Studios se encontra em outra posição difícil depois de perder o ator que era o rosto da Saga do Multiverso. Ela já teve que reformular personagens por vários motivos, desde diferenças criativas até tragédias da vida real no passado, então pelo menos não é um território desconhecido. Quando a empresa teve que reformular um personagem, nunca foi necessário explicar por que eles parecem diferentes, e é muito provável que seja o caso de Kang se o personagem continuar.
Felizmente, as infinitas variantes de Kang também tornam mais fácil para o público aceitar um novo ator no papel. Com o tempo, várias estrelas interpretaram o Homem-Aranha, Batman, Superman, Coringa e outros papéis de quadrinhos. Embora encontrar um novo ator para preencher a presença de Major na tela possa ser difícil, não é novidade para os seguidores do gênero de super-heróis. O MCU teve drama nos bastidores, mas este pode ser o maior até agora, e não chega em um bom momento. No entanto, com todo o desconhecido, é bastante seguro dizer que a ausência de Major não precisará ser explicada no próprio universo.
Confira também: O diretor de Pânico 7, Christopher Landon, deixa a direção do filme e emite declaração
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Multiverso Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.