O Inocente é uma das melhores séries espanholas da história que estão disponíveis no catálogo da Netflix. Além de sucessos recentes como O Caso Asunta, Clanes ou Respira, a plataforma também esconde em seu acervo uma das melhores séries espanholas que você precisa assistir, criada e dirigida por Oriol Paulo (Um Contratempo).
Em abril de 2019, a gigante do streaming anunciou a adaptação do romance de Harlan Coben, O Inocente, com uma equipe de produção liderada por Belén Atienza, responsável por impulsionar a carreira de J.A. Bayona desde seus primeiros trabalhos como O Orfanato (2007) até A Sociedade da Neve (2023), além de outros projetos como O Labirinto do Fauno (Guillermo del Toro, 2006). O lançamento de O Inocente, promovido até nas telas da Times Square, em Nova York, chegou para acalmar a expectativa de um público intrigado com sua misteriosa sinopse.
Sobre O Inocente
Em apenas 8 episódios, com roteiro de Oriol Paulo em parceria com Jordi Vallejo (Não Matarás) e Guillem Clua (Smiley), O Inocente conta a história de um ex-presidiário que tenta reconstruir sua vida, não confia em quase ninguém e busca descobrir a verdade ao seu redor. De acordo com a trama, uma noite, há nove anos, Mateo se envolveu em uma briga e acidentalmente se tornou um homicida.
Agora, nove anos depois, ele tenta começar do zero com sua esposa, Olivia. Uma ligação inexplicável do celular de Olivia, enquanto ela está viajando, deixa Mateo desconcertado, e ele embarca em uma corrida frenética para descobrir a verdade. Sua inocência será questionada novamente, desta vez por Lorena, uma inspetora de polícia investigando um caso de suicídio.
Um dos grandes acertos de O Inocente é que cada episódio é abordado como um filme, focando em um personagem diferente e revelando quase todos os seus segredos, como se fosse uma peça de um quebra-cabeça que só se completa no episódio 8.
O viciante thriller da Netflix com Mario Casas é estrelado pelo ator de 3 Metros Acima do Céu (Fernando González Molina, 2010), ao lado de Aura Garrido (O Corpo), Alexandra Jiménez (As Bruxas de Zugarramurdi), Juana Acosta (Perfeitos Desconhecidos), José Coronado (Fechar os Olhos), Miki Esparbé (Perdendo o Norte) e Susi Sánchez (Cinco Lobitos). Em cada episódio, a apresentação de um novo personagem revela mais uma parte de um quebra-cabeça aparentemente sem solução. O Inocente sabe jogar com uma trama labiríntica que esconde um enredo cheio de crimes, enganos e mistérios.
O final explicado da série da Netflix não só nos deixou de boca aberta, como também abriu a porta para uma pergunta: haverá uma segunda temporada? “A intriga é minha paixão”, conta Oriol Paulo em uma entrevista à imprensa espanhola na época do lançamento de O Inocente. “Desde que assistia aos filmes de Hitchcock, porque minha avó adorava Cary Grant e James Stewart, ou desde que devorei toda a coleção de livrinhos brancos de Agatha Christie, que ainda tenho, durante os verões na praia. Embora, como acontece com um personagem de um conto de Patrick Süskind, não devemos nos obcecar demais com as referências…”
Os oito episódios de O Inocente estão disponíveis no catálogo da Netflix.
Confira também: Por que Lobos nunca revela o nome dos personagens de George Clooney e Brad Pitt
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Multiverso Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.