Anos após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, a série Kaos foi lançada pela Netflix no final de agosto. E agora, pouco mais de um mês, uma notícia saiu definindo justamente o atual status da produção para o seu futuro.
Sendo estrelada por Jeff Goldblum como Zeus, a série Kaos teve seu fim decretado pela Netflix apenas um mês após sua estreia. Criada por Charlie Covell, conhecida por The End of the F**ing World*, a produção trazia uma releitura moderna da mitologia grega.
Com oito episódios, lançados em 29 de agosto, a série contava com um elenco de peso, incluindo David Thewlis como Hades, Cliff Curtis como Poseidon e Janet McTeer como Hera. No entanto, mesmo com uma trama intrigante envolvendo a prisão de Prometeu, o show não conseguiu alcançar o público esperado.
De acordo com o site Variety, que confirmou o cancelamento da série, apesar de ter figurado por quatro semanas no top 10 da Netflix, Kaos não conseguiu passar da terceira posição no ranking mundial das séries em inglês, com um pico de 5,9 milhões de visualizações na segunda semana. Aurora Perrineau, que interpretava Eurídice, foi a primeira a compartilhar a notícia do cancelamento nas redes sociais, mas logo depois apagou o post.
O desabafo de Aurora Perrineau sobre o cancelamento de Kaos
Em um post emocionado nas redes sociais, Perrineau desabafou sobre o impacto pessoal que a série teve em sua vida e carreira. Para ela, trabalhar em Kaos foi uma experiência transformadora, especialmente por ter sido escolhida para um papel de destaque, o que ela nunca esperou.
“Eu não podia acreditar que alguém realmente me viu, uma garota que, além de ser uma minoria, é uma sobrevivente de abuso. E me deram a oportunidade de ser a protagonista e interesse amoroso de personagens incríveis”, disse ela.
Mas afinal, por que Kaos foi cancelada?
Embora as críticas tenham sido, em sua maioria, positivas — Kaos conseguiu 76% de aprovação no Rotten Tomatoes —, a série pareceu não alcançar o sucesso financeiro necessário para justificar sua continuidade. A Netflix não revelou o orçamento, mas o curto tempo entre o lançamento e o cancelamento sugere que os números de audiência ficaram bem abaixo do esperado, mesmo com o bom feedback do público, que deu uma nota de 83% de aprovação na plataforma.
Em resumo, apesar de sua ousadia e qualidade criativa, Kaos não conseguiu conquistar uma base de fãs grande o suficiente para garantir uma segunda temporada. Como de costume, a decisão provavelmente foi baseada em dados de audiência e nos custos de produção.
Confira também: Novo trailer de A Diplomata 2ª temporada é divulgado pela Netflix antes da sua estreia
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Multiverso Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.