A Maurício de Souza Produções (MSP) esteve na CCXP 24, como faz todos os anos, e fez uma chuva de lançamentos para o ano de 2025, com novidades de A Turma da Mônica Origens, filme do Horácio, continuação do Chico Bento, Astronauta, e claro, o grande destaque para o filme que vai contar a vida e a trajetória do Maurício de Sousa.
Maurício de Sousa: O filme é divulgado na CCXP 24
Entre diversos anúncios, o último momento do painel da MSP na CCXP 24 ficou por conta do longa do Seu Maurício, interpretado pelo seu próprio filho, Mauro Sousa já na fase adulta. O executivo da MSP também é ator e disse que todos os caminhos de sua vida o levaram até o momento que surgiu a oportunidade de fazer o próprio pai nos cinemas.
Com previsão para lançamento no ano que vem, o próprio Maurício de Sousa, no auge dos seus 89 anos, foi celebrar o lançamento do longa. Com a presença do desenhista, a emoção tomou conta de todos presente no maior auditório da feira. Já são mais de 10 anos com lançamentos constantes da MSP, sempre com a presença do criador da Turma da Mônica.
A Turma da Mônica: Origens
Outra novidade fica por conta da nova série original do Globoplay, A Turma da Mônica: Origens, uma série que se passa em dois momentos distintos da vida no Limoeiro. Uma na infância, onde já conhecemos, e outra na melhor idade, com a turma do Limoeiro já aposentada e precisando relembrar algumas aventuras.
Louise Cardoso vai viver Mônica idosa, após sofrer um grave acidente e perder a memória de sua infância. Caberá aos seus amigos, todos já velhinhos ajudarem a dentuça a retomar a memória de suas histórias no passado.
O elenco mirim da série foi todo remodelado e, segundo os diretores, a ideia era escolher crianças muito semelhantes aquelas que consagraram o recente Turma da Mônica: Laços.
Outros lançamentos da MSP na CCXP 24
Além de todas essas histórias, o painel da MSP foi repleto de novidades, com a confirmação da produção de Horácio, nova animação do personagem criado por Maurício de Sousa, agora dirigido por Carlos Saldanha, diretor do premiadíssimo RIO, Touro Ferdinando e A Era do Gelo.
Chico Bento, que estreia seu primeiro filme intitulado A Goiabeira Maraviosa, também garantiu uma sequência antes mesmo de chegar aos cinemas, novamente com Isaac Amendoim como Chico.
E para fechar, Astronauta, uma das graphic novels mais vendidas da MSP, também virou série animada na HBO e garantiu sua presença no evento, com Marco Pigossi dublando o personagem título da aventura.
Confira também: “Minha emoção vem filtrada em outra língua” diz Wagner Moura em entrevista na CCXP 24
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Multiverso Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.