1985, às 7h19 da manhã, um terremoto destruiu a Cidade do México em um trágico acontecimento contado na série do Prime Video Cada Minuto Conta.
Embora muitos não tivessem nascido em 1985, o povo mexicano se lembra bem do terremoto que atingiu a Cidade do México. Depois de 39 anos, as consequências ainda estão presentes na cidade, e as histórias contadas sobre esse acontecimento deram origem a várias produções.
A mais recente é Cada Minuto Conta, que revive esse evento durante os minutos anteriores, o momento exato e o que aconteceu depois. Aqui, contamos sobre a produção e os atores mexicanos que participam dela.
Sobre o que trata a série Cada Minuto Conta?
Inspirada em fatos reais, a série nos leva à manhã de 1985, quando, às 7h19, a cidade estava acordando e as escolas estavam prestes a começar as aulas. Um terremoto sacudiu a capital, deixando mortos e destroços por toda parte.
O Dr. Zambrano, atormentado por seu passado, um jornalista em busca de sua próxima grande história e uma família desesperada precisam enfrentar os golpes da natureza e tentar salvar a si mesmos e aos outros.
Com sua data de estreia marcada para o dia 8 de novembro, a série chega ao Prime Video. Esta é uma produção dirigida por Jorge Michel Grau, que já havia retratado o terremoto de 1985 em seu filme 7:19.
A série já está disponível no catálogo do Amazon Prime Video, com todos os seus episódios.
Elenco de Cada Minuto Conta
O elenco da série é composto por grandes nomes das séries e filmes locais, como:
- Osvaldo Benavides como Dr. Zambrano
- Maya Zapata
- Jesús Zavala
- Antonio de la Vega
- Damayanti Quintanar
- Luis Fernando Peña
- Miriam Balderas
- Azalia Ortiz
- Mónica Del Carmen
- Gabriela Cartol
- Zamia Fandiño
- Daniel Martínez
- Pamela Vargas
Cada Minuto Conta é baseado em uma história real?
Sim! A série é fortemente inspirada no terremoto que atingiu o México em 19 de setembro de 1985. Às 7h19, a Cidade do México foi abalada por um sismo de 8.1 na escala Richter. Embora tenha durado apenas um minuto e meio, os danos à infraestrutura da capital foram mortais e irreparáveis.
Esse foi o mais destrutivo da história contemporânea do país, em uma época em que a tecnologia e os equipamentos de resgate não estavam preparados para enfrentar suas consequências. O número oficial de mortos na época foi de 3.192 pessoas; no entanto, algumas organizações estimaram o total em cerca de 20.000 pessoas.
Essa data ficou marcada na memória dos mexicanos e, até hoje, suas consequências impulsionam o governo e os cidadãos a se prepararem para todo tipo de calamidade.
A tecnologia por trás da série
A série chamou a atenção não só pelos fatos reais em que se baseia, mas pela tecnologia de última geração usada para recriar os últimos momentos das pessoas que vivenciaram o terremoto.
Informações revelam que o set de gravação foi composto por telas de LED que projetavam cenários reais, replicando ruas, edifícios e desabamentos com a tecnologia de produção virtual.
Veja o trailer abaixo:
Confira também: 7 filmes que acabaram de estrear na Netflix e já estão no seu TOP 10 (07/11)
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Multiverso Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.