A série de TV Bates Motel, um drama psicológico de horror, conquistou o público ao reimaginar os personagens de Psicose (1959), de Robert Bloch. Exibida originalmente entre 2013 e 2017, a produção acaba de chegar completa com suas 5 temporadas no catálogo do Globoplay.
Uma nova perspectiva para a história de Norman Bates
Descrita como um “prelúdio contemporâneo” do filme clássico de Alfred Hitchcock, Bates Motel acompanha a vida de Norman Bates (interpretado por Freddie Highmore) e sua mãe, Norma (Vera Farmiga), antes dos eventos retratados no longa. A história, entretanto, se passa em um cenário moderno na fictícia cidade de White Pine Bay, Oregon, em vez de Fairvale, Califórnia, como no original.
Com uma trama recheada de suspense, a série explora a gradual deterioração mental de Norman e os esforços de Norma para protegê-lo, mesmo quando isso coloca ambos em situações moralmente complexas e perigosas. A última temporada adapta livremente o enredo do romance que inspirou a produção.
Elenco e reconhecimento da crítica
Além de Farmiga e Highmore, o elenco principal inclui Max Thieriot, Olivia Cooke e Néstor Carbonell, que se juntou ao time fixo na segunda temporada. Nicola Peltz e Kenny Johnson também tiveram papéis de destaque ao longo das cinco temporadas. As performances de Farmiga e Highmore foram amplamente aclamadas, com a atriz recebendo uma indicação ao Emmy e vencendo o Saturn Award de Melhor Atriz na Televisão.
A série conquistou três People’s Choice Awards, incluindo Melhor Drama de TV a Cabo e prêmios individuais para Farmiga e Highmore.
Filmada na região de Fraser Valley, na Colúmbia Britânica, Canadá, Bates Motel representou um marco na história da A&E, emissora original da série, se tornando a obra de drama roteirizada mais longeva do canal. Desde o início, a emissora decidiu pular a etapa de piloto, encomendando uma temporada inicial de 10 episódios.
Carlton Cuse revelou que o seriado foi inspirado pela icônica série Twin Peaks: “Nós basicamente copiamos Twin Peaks… Se você quer essa confissão, a resposta é sim. Amávamos aquele programa e sentimos que podíamos continuar de onde eles pararam.”
Sobre a origem de Bates Motel
A ideia de uma série inspirada em Psicose remonta a 1987, quando a NBC tentou lançar um spin-off com elementos sobrenaturais, mas o projeto não foi adiante. Em 2012, a A&E reviveu o conceito com uma proposta mais moderna, liderada por Cipriano, Cuse e Ehrin.
Chris Bacon foi contratado para compor a trilha sonora, que complementou a atmosfera sombria e psicológica da série. Com uma combinação da obra clássica com uma nova identidade moderna, Bates Motel homenageia seu filme e a obra original de Hitchcock e expande o universo da produção para uma nova geração de fãs.
Veja o trailer da série
Confira também: A Fera: Tudo sobre o filme que está em destaque na Netflix
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Multiverso Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter,instagram e também no Google News.