Chegou na última sexta-feira (13) na Netflix o filme nacional Bandida: A Número Um, dirigido por João Wainer (A Jaula), que narra a trajetória de Rebeca, uma mulher que se tornou a líder do tráfico na favela da Rocinha durante a década de 1980.
A produção é baseada no livro A Número Um, de Raquel de Oliveira, e tem como protagonista a atriz e cantora Maria Bomani, conhecida pela novela Amor de Mãe. O longa fez grande sucesso no streaming e assim que chegou por lá, foi um dos mais vistos da plataforma. Confira cada detalhe abaixo.
Qual a trama de Bandida – A Número Um
O longa é narrado em primeira pessoa e acompanha a vida de Rebeca (interpretada por Maria Bomani), que aos nove anos foi vendida pela avó a um bicheiro, mergulhando desde cedo em um ambiente de violência e corrupção.
Com o passar dos anos, ela se envolve com Pará (Jean Amorim), o chefe do tráfico local, e após a morte dele, assume o controle da organização criminosa. O filme retrata a ascensão de Rebeca ao poder em meio a um cenário marcado por crimes, drogas e paixões.
Elenco e equipe
Além de Maria Bomani, o elenco inclui nomes como Milhem Cortaz (Os Outros), Wilson Rabelo (Bacurau), Natália Lage (Hard), o cantor Otto e a ex-BBB Natália Deodato. O roteiro de Bandida foi escrito por Patrícia Andrade, Cesar Gananian e Thais Nunes, com Wainer também colaborando na escrita.
A produção é de André e Marcio Fraccaroli, e o filme promete uma narrativa intensa, ambientada no Rio de Janeiro dos anos 80, destacando os conflitos de poder entre bicheiros e traficantes.
Veja o trailer
Confira também: Novo trailer de Gladiador 2 é divulgado com MUITAS cenas de ação
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Multiverso Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.