Estreia na Netflix o documentário Abdução em Manhattan com uma chocante história real em série investigativa sobre o suposto caso de abdução alienígena de Linda Napolitano em 1989, que deixou céticos e pesquisadores intrigados.
A série de três episódios explora a veracidade do relato de Linda, que afirma ter sido levada por extraterrestres de seu apartamento em Manhattan, enquanto mais de 20 testemunhas teriam presenciado o evento. Lançado estrategicamente às vésperas do Halloween, o documentário promete atrair a atenção dos fãs de histórias assustadoras e para quem curte uma boa produção misteriosa. Veja mais detalhes abaixo.
A história real do documentário Abdução em Manhattan
Na noite de 30 de novembro de 1989, Linda Napolitano relata que foi raptada de seu quarto por três alienígenas e levada para uma nave espacial, onde ficou paralisada e foi submetida a experimentos. Após o suposto procedimento, Linda diz ter sido devolvida à cama, em seu apartamento no 12º andar.
Entre as testemunhas do ocorrido estariam seguranças e transeuntes, que alegam ter visto uma mulher levitando no céu próximo à Ponte do Brooklyn. Em entrevista à Vanity Fair, Linda chegou a afirmar: “Se eu estivesse alucinando, então as testemunhas viram minha alucinação. Isso parece mais absurdo do que toda a história de abdução.”
Dois anos após o incidente, em 1991, o pesquisador Budd Hopkins, conhecido no meio ufólogo, tomou o caso de Linda como uma investigação pessoal. Hopkins submeteu Linda à hipnose, buscando explorar os detalhes de sua história, e afirmou acreditar que ela estava dizendo a verdade. No entanto, muitos ainda consideram o caso uma fraude, desconsiderando o apoio de Hopkins e as alegadas testemunhas, cujas identidades, vale ressaltar, nunca foram verificadas. Para os céticos, isso reforça a possibilidade de que tudo não passava de uma invenção.
Detalhes misteriosos
Além da narrativa incomum, a história contém elementos que desafiam ainda mais o ceticismo. Linda afirmou que, durante a abdução, os alienígenas teriam inserido um objeto em seu nariz. Após exames de raio-X, foi constatada a presença de algo estranho em sua cavidade nasal. No entanto, quando um especialista preparava-se para removê-lo, o objeto havia desaparecido misteriosamente, embora o raio-X indicasse algum tipo de marca interna.
Outro ponto que intriga os pesquisadores é a carta enviada a Hopkins por dois guardas de segurança que, segundo o relato, avistaram os alienígenas e uma mulher de camisola flutuando no céu na madrugada do dia 30 de novembro. Após o avistamento, os guardas procuraram Linda para discutir o que haviam testemunhado, e o caso evoluiu para uma obsessão: um dos seguranças teria se tornado obcecado pela mulher e, eventualmente, tentado sequestrá-la duas vezes, exigindo que ela recriasse o evento da abdução com detalhes, incluindo a mesma camisola que usava no dia do incidente. Linda afirma que o guarda tentou agredi-la quando ela se recusou a participar da encenação.
Veja o trailer abaixo:
Confira também: Grotesquerie: Com Travis Kelce, conheça o elenco da nova série de Ryan Murphy no Disney+
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Multiverso Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.