A Flor Guerreira conta a divertida história de uma nobre viúva que leva uma vida dupla como guerreira e um oficial militar exemplar. O Dorama rapidamente conquistou o público na Coreia e agora está chegando no catálogo da Netflix esperando fazer o mesmo sucesso que fizera na TV local..
Dramas de época sempre destacaram o movimento Hallyu — com títulos populares onde reis e rainhas viajam no tempo, vivem como pessoas comuns no exílio ou enfrentam situações políticas perigosas para proteger o trono. Frequentemente ambientados na Era Joseon — o último reino dinástico da Coreia que durou cerca de 500 anos — esses dramas variam entre românticos e cômicos. Entre os títulos populares dos últimos anos estão Empress Ki, The King’s Affection e 100 Days My Prince.
O mais novo dorama a se juntar a essa lista é A Flor Guerreira, da MBC, que chegou a alcançar impressionantes 7,9% de audiência em sua estreia em 12 de janeiro de 2024 por lá. Com isso, superou o popular My Demon, estrelado por Song Kang, sendo considerado o drama de sexta-feira e sábado mais assistido da Coreia. Dirigido por Jang Tae-yoo (My Love From The Star), Choi Jung-in e Lee Chang-woo, a comédia que mistura romance e ação promete ser um sucesso na Netflix. Aqui estão mais detalhes.
Tudo sobre o dorama de época A Flor Guerreira
A Flor Guerreira é baseado numa webtoon chamada Flor Que Floresce à Noite, de Ttol-i, Jeongro, Yuna, Beth, Lee Sam e Jeong Myung-in. O lançamento foi feito pela KakaoPage em 14 de agosto de 2023 e rapidamente se tornou popular.
Elenco de A Flor Guerreira
Os principais membros do elenco de A Flor Guerreira incluem Lee Hanee, Lee Jong-won, Kim Sang-joong e Lee Ki Woo.
Lee Hanee (ou Honey Lee) é conhecida por representar a Coreia do Sul no concurso Miss Universo 2007, no qual terminou em terceiro lugar. Ela também é modelo e musicista clássica. Sua carreira de atriz ganhou destaque recentemente com títulos como One The Woman e The Fiery Priest. Em A Flor Guerreira, ela interpreta a viúva Jo Yeo-Hwa, que leva uma vida dupla.
Lee Jong-won é ator e modelo, reconhecido por suas atuações em dramas como My Unfamiliar Family e The Spies Who Loved Me. Este é seu primeiro drama de época, no qual ele interpreta Park Soo-ho, um oficial militar bonito e inteligente, com habilidades excepcionais em artes marciais. Ele dá à protagonista uma nova perspectiva, permitindo que ela siga seus próprios sonhos.
Kim Sang-joong — que interpreta o sogro de Yeo-hwa e conselheiro estadual aposentado — é um ator veterano, conhecido por seus papéis em City Hunter, The Chaser e My Husband’s Woman. Ele também ganhou o Grande Prêmio no MBC Drama Awards por sua atuação em The Rebel.
Lee Ki-woo, conhecido por suas atuações em Rain or Shine, The Classic, A Love to Kill, Flower Boy Ramyun Shop e My Liberation Notes, interpreta o irmão mais velho de Soo-ho, um secretário real de terceiro escalão e um dos homens de confiança do rei.
Qual é a trama de A Flor Guerreira?
Ambientada na Dinastia Joseon, o drama histórico acompanha Jo Yeo-hwa, uma viúva de uma família nobre que passa o dia cuidando da família de seu falecido marido. Porém, à noite, ela sai escondida para ajudar aqueles que precisam. Um dia, ela conhece o inteligente oficial militar Park Soo-ho. Os dois continuam a se encontrar frequentemente, e ela começa a sonhar com um futuro ao lado dele.
Quantos episódios tem a série coreana?
Assim como a maioria dos Kdramas, A Flor Guerreira possui 12 episódios, com dois lançamentos por semana. A Netflix não informou se todos os episódios chegam de uma só vez ou fará uma liberação semanal da série.
Confira o trailer abaixo:
Confira também: Trailer da série A Agência é divulgado pelo Paramount+ com grande elenco
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Multiverso Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.