Nos últimos cinco anos, Hollywood tem investido bastante em cinebiografias musicais, trazendo às telonas nomes como Elvis, Bob Marley, Whitney Houston e Amy Winehouse. Este movimento continua ganhando força com projetos futuros que abordarão as vidas de artistas icônicos como Michael Jackson, The Beatles, Madonna, The Bee Gees e Robbie Williams.
Entre as estreias mais aguardadas, vamos falar de ‘A Complete Unknown‘, cinebiografia de Bob Dylan estrelada pelo estelar, Timothée Chalamet. Veja tudo o que sabemos sobre o filme abaixo.
Quem está no elenco de A Complete Unknown
Timothée Chalamet, que interpretará Bob Dylan, está vinculado ao projeto desde janeiro de 2020. Conhecido por seus papéis em ‘Call Me By Your Name’, ‘Duna’ e ‘Wonka‘, Chalamet é uma das estrelas em ascensão de Hollywood. Ele será acompanhado por Edward Norton, que interpretará o músico folk Pete Seeger. Norton, renomado por seu trabalho em ‘Clube da Luta‘ e ‘Birdman‘, substitui Benedict Cumberbatch, que deixou o projeto devido a conflitos de agenda.
Elle Fanning também faz parte do elenco, interpretando Sylvie Russo, uma personagem baseada na ex-parceira de Dylan, Suze Rotolo. Fanning é conhecida por seu papel em ‘The Great‘ e já trabalhou com Chalamet em ‘Um Dia de Chuva em Nova York‘. Monica Barbaro, famosa por seu papel em ‘Top Gun: Maverick‘, interpretará a artista folk Joan Baez.
Outros nomes no elenco incluem Boyd Holbrook como Johnny Cash, Norbert Leo Butz como Alan Lomax, Dan Fogler como Albert Grossman, Scoot McNairy como Woody Guthrie, e muitos outros, formando um elenco robusto para contar a história de um dos maiores ícones da música.
Qual a história de A Complete Unknown
‘A Complete Unknown’ é dirigido por James Mangold, se passa na cena musical de Nova York no início dos anos 60. O filme segue a ascensão meteórica de Bob Dylan, de um jovem músico folk de Minnesota a uma sensação mundial, culminando em sua inovadora performance de rock and roll elétrico no Newport Folk Festival em 1965. Chalamet interpretará as músicas no filme, assim como fez em ‘Wonka’.
A sinopse sugere que o filme deve explorar a amizade de Dylan com Pete Seeger e Johnny Cash, bem como seus relacionamentos com Suze Rotolo e Joan Baez. A presença desses personagens indica que o filme vai passear tanto a vida pessoal quanto a profissional de Dylan, oferecendo uma visão abrangente do artista.
Equipe por trás do filme
James Mangold, que dirigiu o aclamado ‘Walk The Line‘ sobre Johnny Cash, está à frente do projeto. Ele também produziu o filme ao lado de Fred Berger, Alex Heineman, Peter Jaysen, Bob Bookman, Alan Gasmer e Jeff Rosen. Chalamet também atua como produtor do filme.
O roteiro foi escrito por Mangold em colaboração com Jay Cocks, conhecido por seu trabalho em ‘Gangues de Nova York’. A produção conta ainda com o designer de produção Francois Audouy, que trabalhou em filmes como ‘Logan’ e ‘Ford vs. Ferrari’.