Em 1978, um notório serial killer encontrou sua próxima vítima em plena televisão nacional. A estreia na direção de Anna Kendrick, A Garota da Vez, é baseada nessa história real.
No longa, Kendrick interpreta Sheryl Bradshaw, a solteira no centro de um episódio do programa de televisão de encontros às cegas dos anos 1970, The Dating Game. “Pretendente nº 3, não me decepcione!”, ela ri — uma fala com um significado arrepiante à medida que fica claro que o Pretendente nº 3 é Rodney Alcala, o serial killer que ficou conhecido como o “Assassino do Jogo de Encontros”.
Inicialmente, Kendrick estava apenas escalada para estrelar A Garota da Vez, mas acabou aceitando dirigir o filme também. “Quando me ofereci para dirigir o filme, percebi que adoro a personagem, mas amo o filme como um todo significativamente mais do que amo a personagem”, ela diz à imprensa. “Acho que estava particularmente envolvida com o roteiro e com partes dele em que minha personagem não aparece, de um jeito que normalmente eu não estaria.”
Nessa história bizarra de um serial killer e um programa de encontros, Kendrick enxergou algo universal. “Eu realmente gosto da jornada complexa de uma mulher que se encolhe e tenta agradar, mas que consegue se rebelar e retomar um pouco de poder”, ela diz. “Adoro o fato de que não é tão simples quanto ‘Ah, ela se impõe e tudo dá certo.’ Porque esse é o acordo que fazemos todos os dias: até que ponto vivo autenticamente, e quanto perigo isso realmente me coloca?”
A Garota da Vez inverte a narrativa dos serial killers, focando nas vítimas de Alcala e nas vidas que ele interrompeu. Leia mais informações sobre o filme, um dos mais vistos do catálogo nacional do Prime Video.
Sobre o que é A Garota da Vez?
A Garota da Vez é a história mais estranha que a ficção, de um aspirante a ator na Los Angeles dos anos 1970 e de um serial killer no auge de uma onda de assassinatos que durou anos, cujas vidas se cruzam quando ambos são escalados para um episódio de The Dating Game.
Kendrick e McDonald mergulharam na história documentada do Assassino do Jogo de Encontros e de suas vítimas — mas partes da história precisaram ser preenchidas. “O episódio completo de The Dating Game parece ter se perdido com o tempo”, Kendrick contou. “Eu diria que a maior parte da pesquisa veio da minha assinatura do Newspapers.com.”
Kendrick encontrou algumas pistas por conta própria apenas dirigindo pela cidade onde mora, Los Angeles. “Um dos artigos listava o endereço de uma vítima, e eu sabia onde era em LA”, Kendrick diz. “E imediatamente pensei: ‘Meu Deus, ela podia ouvir o som do oceano quando morreu.’” Kendrick ligou para McDonald, e a dupla construiu um momento memorável a partir daquele local, com a câmera se afastando das ondas quebrando até uma cena de crime trágica.
Quem está no elenco de A Garota da Vez?
- Anna Kendrick (Amor Sem Escalas, A Escolha Perfeita, Um Pequeno Favor) como Sheryl Bradshaw
- Daniel Zovatto (Corrente do Mal, Lady Bird) como Rodney Alcala
- Tony Hale (Veep, Arrested Development)
- Nicolette Robinson (The Affair, Uma Noite em Miami…)
- Autumn Best
- Kathryn Gallagher (Gossip Girl da HBO Max e os musicais da Broadway Jagged Little Pill e Spring Awakening)
- Kelley Jakle (A Escolha Perfeita, 42 – A História de uma Lenda)
- Pete Holmes (Crashing)
A Garota da Vez é baseado em uma história real?
Sim. Rodney Alcala realmente participou de The Dating Game — no meio de uma série de assassinatos (ele foi condenado por sete assassinatos em dois estados, e é suspeito de muitos outros). O roteirista McDonald encontrou a história do Dating Game em um site de crimes reais e se inspirou para escrever um roteiro que entrou na Black List de melhores roteiros não produzidos de 2017.
Mas o que chamou a atenção dele não foi o assassino. “O contexto ao redor dele foi o que achei realmente interessante”, McDonald diz. “Ele parecia representar algo que estávamos lidando como país naquela época: pessoas comuns ignorando para que pessoas ruins pudessem continuar fazendo coisas ruins.”
Alcala matou sua primeira vítima quase uma década antes de sua aparição no programa, e continuou cometendo assassinatos até sua prisão no ano seguinte, o que apenas reforça essa ideia. “Nos círculos de crimes reais, às vezes as pessoas dizem: ‘Ah, ele é tipo o Ted Bundy’”, diz McDonald. “Mas a verdade é que ele é meio o oposto. Ted Bundy era um camaleão. Ele era muito bom em fingir ser algo que não era. Rodney Alcala, por outro lado, parecia escancarar suas piores tendências. Não era que ele estivesse sendo discreto, eram as outras pessoas que simplesmente olhavam para o outro lado.”
Kendrick viu essa tragédia da vida real como a força motriz do filme. “Há tantos heróis nessa história, mas os heróis estavam em menor número e superados por pura incompetência, negligência e uma cultura que não priorizava as vítimas”, ela diz.
Veja o trailer do filme abaixo
Confira também: The White Lotus 3ª temporada: Data de estreia na HBO e teaser dos episódios
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Multiverso Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.