Meses após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, a série Black Doves foi lançada recentemente pela Netflix como um de seus projetos originais. E assim, agora reunimos os principais detalhes da sua trama e produção em um único texto.
A história da série Black Doves
A minissérie Black Doves se passa em Londres durante o Natal e combina ação e suspense em uma trama de amizade e sacrifício.
A história acompanha Helen Webb (Keira Knightley), uma espiã profissional que mantém uma fachada de esposa e mãe dedicada enquanto entrega segredos do marido, um influente político britânico, à organização secreta Black Doves. Há uma década, Helen sustenta essa vida dupla com sucesso, mas tudo muda quando seu amante, Jason (Andrew Koji), é brutalmente assassinado.
Após o crime, sua chefe, a misteriosa Reed (Sarah Lancashire), chama o antigo amigo de Helen, Sam Young (Ben Whishaw), um agente secreto que se afastou do serviço após uma missão mal-sucedida, para protegê-la. Juntos, Helen e Sam se envolvem numa perigosa investigação para descobrir quem matou Jason e por quê.
A busca pela verdade os conduz a uma conspiração no submundo londrino que ameaça desencadear uma crise geopolítica devastadora. “Black Doves” explora os dilemas de uma espiã dividida entre o dever e suas conexões pessoais, revelando o lado sombrio de uma rede de intrigas que se desenrola em um cenário natalino sombrio e tenso.
Confira o trailer:
Elenco e produção da série
Além de contar com Keira Knightley como protagonista, a série Black Doves tem o seu elenco formado por Ben Whishaw, Sarah Lancashire, Andrew Buchan, Adeel Akhtar, Tracey Ullman, Finn Bennett, Luther Ford, Andrew Koji, Kathryn Hunter, Sam Troughton, Ella Lily Hyland, Adam Silver, Ken Nwosu, Gabrielle Creevy e Omari Douglas (Rye Lane – Um Amor Inesperado, It’s A Sin). Também estrelando Paapa Essiedu (The Lazarus Project, Gangues de Londres).
A série conta com Joe Barton (Giri/Haji e O Projeto Lazarus) como criador, roteirista e produtor executivo. Jane Featherstone (Chernobyl, This Is Going To Hurt), Chris Fry (Kaos, Giri/Haji), Keira Knightley e Joe Barton também são produtores executivos.
Confira também: 183% Esse foi o aumento do público brasileiro na Crunchyroll em apenas 2 anos, revela diretor na CCXP 24
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Multiverso Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.