Dual, ficção científica dirigido por Riley Stearns, traz uma narrativa provocativa sobre clonagem e luta pela sobrevivência. Lançado em 2022, o longa conta com performances de Karen Gillan, Beulah Koale, Theo James e Aaron Paul. A trama gira em torno de Sarah, uma mulher que, após se recuperar de uma doença terminal, precisa lutar até a morte contra sua própria cópia.
O longa acaba de chegar na Netflix e espera repetir o sucesso que fizera nas telonas anos atrás. Saiba todos os detalhes da ficção científica disponível no catálogo do serviço de streaming.
Qual a trama do filme Dual na Netflix?
Ambientado em um futuro próximo, Dual conta a história de Sarah, uma mulher desiludida, que descobre que está com uma doença terminal. Para evitar o sofrimento de seus familiares, ela opta por um procedimento que cria um clone, chamado “Cópia de Sarah“, que assume seu lugar após sua morte. No entanto, ao descobrir que sua condição reverteu e ela está curada, Sarah enfrenta um dilema inesperado: sua cópia deseja continuar vivendo.
A trama foca no conflito legal e moral que surge, obrigando Sarah e sua cópia a participarem de um duelo até a morte, um evento público no qual apenas uma delas pode sobreviver. O filme levanta questões filosóficas sobre identidade, mortalidade e as complexidades das relações humanas, enquanto Sarah treina para enfrentar sua duplicata, desenvolvendo habilidades físicas e emocionais.
Elenco e Produção
Karen Gillan assume um papel duplo, interpretando tanto Sarah quanto sua cópia. O elenco ainda conta com Beulah Koale, no papel de Peter, o namorado de Sarah, Aaron Paul, como o treinador Trent, e Theo James, como Robert Michaels.
As filmagens ocorreram em Tampere, na Finlândia, ao longo de seis semanas em 2020. A cidade finlandesa firmou um acordo com a XYZ Films para futuras produções, e o sucesso de Dual reforçou a colaboração para o desenvolvimento de uma competição internacional de curtas-metragens chamada Generation XYZ, no Festival de Cinema de Tampere.
Dual estreou mundialmente no Festival de Cinema de Sundance, em janeiro de 2022, recebendo atenção por seu enredo original e execução estilística. A produção também foi lançada no Festival de Cinema de Tampere, na Finlândia, em março do mesmo ano, e chegou aos cinemas norte-americanos em abril do mesmo ano.
O filme obteve críticas positivas, com destaque para o desempenho de Karen Gillan. No Rotten Tomatoes, Dual possui 70% de aprovação com base em 150 resenhas, enquanto o Metacritic lhe atribuiu uma nota de 62/100, sinalizando “críticas geralmente favoráveis“. A produção foi elogiada por seu humor sutil e seu enfoque criativo sobre clonagem e identidade.
Longa agora está disponível no catálogo da Netflix e você pode conferir Dual no conforto de casa. Confira o trailer abaixo.
Confira também: Pecadores: Filme com Michael B. Jordan ganha primeiro trailer
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Multiverso Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.