Após anos de notícias sobre o seu desenvolvimento, a série KAOS foi lançada recentemente pela Netflix como um de seus novos projetos originais. E claro, com todos episódios disponíveis, aos poucos vão surgindo diversas perguntas sobre seus acontecimentos.
Ao longo de toda a primeira temporada da série muito se falou sobre a profecia que iria destruir Zeus (Jeff Goldblum), e o próprio rei dos deuses começou a surtar cada vez mais com a possibilidade da mesma se tornar realidade.
Questionamentos sobre isso surgiram a cada encontro que ele tinha com Prometeu (Stephen Dillane), e muito disso foi acompanhado de perto por Hera (Janet McTeer) enquanto ela também compartilhava seus medos por um surto do seu marido e irmão com Poseidon (Cliff Curtis) em seus encontros como amantes.
Ao final, com todas as peças se encaixando, e muitas revelações sendo feitas, a profecia começa então a se tornar realidade. Isso tudo acontece enquanto os deuses estão tentando aceitar diversas situações reveladas, sendo a pior delas inicialmente para Zeus. Afinal, ele está prestes a perder o seu reinado.
Mas afinal, para quem Hera liga ao final da 1ª temporada de Kaos?
Com tantos acontecimentos tomando forma ao mesmo tempo, incluindo a revelação de Poseidon pelos seus sentimentos por Hera na frente de Zeus, a rainha dos deuses deixa o Olímpo para seguir sua própria jornada. E claro, sempre com um plano em mente visando o poder.
Em uma das cenas finais Hera então aparece em um telefone na beira da estrada, na qual ela fala com alguém que chama de Meu bem (darling em inglês), e em seguida especifica que é um de seus filhos. A mensagem na ligação é bem rápida: “Reúna as tropas e prepare uma cama extra”.
Após desligar o telefone ainda é possível ver que Hera está, como sempre, cercada pelas suas tácitas.
Mesmo que não tenha sido específico com quem Hera estava falando ao telefone, é possível pelo conteúdo da mensagem entender que se trata de Ares, o deus da guerra. Embora o termo darling possa levas muitas pessoas a acreditar que seja uma mulher, o mesmo é deniminado como neutro. Ou seja, podendo ser usado para homens ou mulheres.
O principal motivo que nos leva a acreditar que a ligação era pra Ares, além da mensagem clara para reunir as tropas, envolve o fato de que na Mitologia Grega o deus da guerra é muito conhecido por ser o filho favorito de Hera.
Além de Ares, outros filhos de Hera com Zeus são Hebe, Hefesto, Angelos Ilítia, e em algumas abordagem creditam também Éris. Tirando Hefesto, deus do fogo, metalurgia e vulcões, os outros nomes não são conhecidos como o deus da guerra. E claro, a sua presença na série poderia ser algo extremamente marcante e interessante por conta de todo o seu contexto.
Confira também: Cidade de Deus: A Luta Não Para é renovada para a 2ª temporada
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.