Ao Sul do Coração é uma novela chilena criada por Daniella Castagno, que fez muito sucesso na TV local e acaba de chegar na Netflix esperando repetir os níveis de audiência do público original, agora para todo mercado da América Latina.
Com roteiros desenvolvidos junto a Elena Muñoz, Alejandro Bruna e José Fonseca, a novela protagonizada por Paola Volpato e Francisco Melo estreou dia 9 de abril de 2024 por lá e simplesmente foi a produção local mais assistida da história da TV, e agora chega no catálogo do serviço de streaming.
A história da novela Ao Sul do Coração na Netflix
Em Ao Sul do Coração, acompanhamos a família Bravo, uma família de mulheres que, em uma tentativa de se destacar em um mundo dominado por homens, estabelecem uma leiteria.
A trama explora os valores e laços que unem a avó, Hilda Bravo (Gabriela Hernández), sua filha Emilia (Paola Volpato), e suas três netas, Gracia (Mariana di Girolamo), Milagros (Francisca Armstrong) e Trinidad (Clara Silvera).
Essas mulheres, que decidiram excluir os homens de suas vidas, enfrentam um passado repleto de segredos que ameaça alterar sua existência.
Elenco de Ao Sul do Coração
- Paola Volpato como Emilia Bravo
- Francisco Melo como Manuel Toro
- Mariana di Girolamo como Gracia Pinto
- Mario Horton como Felipe Toro
- Gastón Salgado como Pablo Gallardo
- Francisca Armstrong como Milagros Pinto
- Gabriela Hernández como Hilda Bravo
- Claudio Arredondo como Gerónimo Álvarez
- Catalina Guerra como Rita Krauss
- Carmen Disa Gutiérrez como Tránsito Calufeo
- Francisca Gavilán como Mercedes Sagredo
- Francisco Ossa como Francisco Pinto
- Pedro Campos como Rodrigo Arancibia
- Victoria de Gregorio como Valentina García-Huidobro
- Constanza Araya como Judith Fuenzalida
- Simón Beltrán como Óscar Álvarez
- Clara Silvera como Trinidad Pinto
Atores Convidados
- Patricia Rivadeneira como Paula Mella
- Jorge Arecheta como Nicolás Marambio
- Fernanda Salazar como Evelyn Pezoa
- Carolina Paulsen como Tamara Pezoa
Mais Detalhes da Produção
Quena Rencoret, diretora executiva de Ao Sul do Coração, e Daniela Demicheli, produtora executiva, falaram à imprensa sobre o processo de criação e produção da telenovela, que se tornou a ficção mais assistida no Chile em 2024.
A novela fez sua estreia no horário nobre do país e registrou uma média de audiência de 19,1 pontos com um pico de 20,7, alcançando mais de 1,9 milhão de espectadores por lá.
“As expectativas são muito boas”, antecipava antes da estreia Daniela Demicheli, produtora executiva de Ao Sul do Coração. “É uma novela transversal, para todos os públicos, e isso é algo que sempre nos motivou a fazer nas telenovelas vespertinas: histórias bonitas, leves, que possam ser assistidas em família”, acrescentou.
“Essa história fala principalmente das diversas famílias. E a Mega quis realizá-la, pois tem todos os ingredientes de uma telenovela vespertina, cuja principal característica é alcançar toda a família”, concordou Quena Rencoret, Diretora Executiva da obra.
Ao Sul do Coração é uma comédia romântica, realista e com personagens cativantes. Uma história sobre um grupo de mulheres próximas e dedicadas que buscarão, contra todas as dificuldades, levar adiante sua fazenda, além de tentar se libertar de um passado cheio de traumas e histórias que hoje as impedem de seguir em frente.