A série Decameron acaba de chegar no catálogo da Netflix e já está fazendo sucesso no catálogo do serviço de streaming. A série de comédia segue um grupo de desajustados tentando sobreviver à Peste Negra no campo italiano. Inspirada na obra clássica de Giovanni Boccaccio, a série promete uma mistura de drama, humor e caos.
Conheça a trama e mais detalhes da produção na Netflix.
Data de lançamento dos episódios de Decameron
Decameron teve sua data de estreia na Netflix marcada para o dia 25 de julho de 2024, com todos os seus oito episódios lançados simultaneamente em sua primeira temporada.
Qual a história de Decameron?
Ambientada na Itália em 1348, a série acompanha um grupo de nobres e seus servos que se refugiam em uma grande villa nos arredores de Florença para escapar da peste bubônica. O objetivo inicial é passar a pandemia em luxo e segurança, mas conforme as regras sociais se desintegram, as festas regadas a vinho se transformam em uma luta pela sobrevivência.
Kathleen Jordan, showrunner e criadora da série, destaca a relevância contemporânea da trama em comentário sobre a produção à imprensa: “Em tempos de crise, o abismo entre ricos e pobres se amplia, algo que observamos nos últimos anos, especialmente com a COVID”.
Elenco de Decameron
O elenco da série é composto por nomes como:
- Tony Hale (Being The Ricardos) como Sirisco, o mordomo da villa
- Jessica Plummer (EastEnders, The Girl Before) como Filomena, uma nobre mimada
- Amar Chadha-Patel (Willow) como Dioneo, o médico
- Leila Farzad (I Hate Suzie) como Stratilia
- Lou Gala (Julia) como Neifile, uma religiosa
- Karan Gill (I May Destroy You) como Panfilo, o charmoso
- Saoirse-Monica Jackson (Derry Girls) como Misia, uma serva
- Zosia Mamet (The Flight Attendant) como Pampinea
- Douggie McMeekin (Chernobyl) como Tindaro, um rico nobre
- Tanya Reynolds (Sex Education) como Licisca, uma serva
Outros detalhes sobre a série
A série foi criada por Kathleen Jordan, conhecida por “Caçadoras de Recompensas” e “American Princess” e tem direção nas mãos de Michael Uppendahl (episódios 1, 2, 7 e 8), Andrew DeYoung (episódios 3-4) e Anya Adams (episódios 5-6).
Jessica Plummer, que interpreta Filomena, descreve a série como uma versão medieval de “Love Island“, com muito drama, sexo e loucuras. Tony Hale acrescenta que “quando algo como uma praga surge, tudo se nivela por baixo”, enfatizando as questões de relacionamento e tratamento interpessoal que emergem em tempos de crise.