Bastidores do Pop: A história real por trás do documentário da Netflix

A Netflix aposta bem alto em produções documentais dos mais diversos gêneros e sempre faz muito sucesso por lá. A pedida da vez é Bastidores do Pop: O Esquema das Boy Bands, um documentário que investiga os esquemas e golpes encabeçados por Lou Pearlman, empresário responsável pelos maiores grupos musicais dos anos 90.

A série em formato de documentário vai detalhar a febre dessas bandas e os conturbados bastidores que envolviam o crescimento meteórico de todas elas, como NSYNC e Backstreet Boys. O nome por trás disso tudo? Lou Pearlman, um grande idealizador e empresário que operava um gigantesco esquema que prometia retornos financeiros falsos para seus investidores.

- publicidade -

Bastidores do Pop: O Esquema das Boy Bands tem uma chocante história real em novo documentário na Netflix
Divulgação

Qual a história real de Bastidores do Pop: O Esquema das Boy Bands

- publicidade -

De acordo com a sinopse, o documentário será “uma crônica da ascensão e queda do magnata da música Lou Pearlman, que criou e supostamente explorou algumas das maiores boy bands dos anos 1990.” A série abordará o envolvimento de Pearlman com bandas icônicas como Backstreet Boys, *NSYNC e O-Town.

- publicidade -

A descrição que acompanha o trailer do documentário detalha ainda mais a história. “Lou Pearlman mudou para sempre a cultura musical”, diz a descrição. “O arquiteto de uma era extraordinária do pop, ele lançou as carreiras dos Backstreet Boys, *NSYNC, Britney Spears, O-Town e muitos outros. Mas ele também carregava um segredo sombrio. Com arquivos nunca antes vistos e acesso único destacando a ascensão épica dos artistas ao estrelato global, esta série desvenda a teia de mentiras de Pearlman, revelando as duras realidades da fama, poder, exploração e ganância.”

Divulgação

Quem foi Lou Pearlman

Lou Pearlman foi um empresário de talentos americano, mais ativo nos anos 1990 e 2000. Após formar os Backstreet Boys e alcançar grande sucesso, ele criou o *NSYNC. Pearlman também teve ligação com Britney Spears, que inicialmente foi selecionada para um grupo pop feminino chamado Innosense, mas acabou seguindo carreira solo.

O documentário revela que Pearlman era, na verdade, um golpista. Ele fraudou as bandas que representava em milhões de dólares através de um esquema Ponzi, uma espécie de operação fraudulenta no estilo de pirâmide. “Bastidores do Pop: O Esquema das Boy Bands” é baseado nessa história real, destacando como Pearlman usou os nomes das boy bands para atrair investidores e enganá-los em milhões.

Em 2008, Pearlman foi preso por 25 anos por fraude, após ser descoberto que operava um esquema no valor de £153 milhões. Ele morreu na prisão em 2016.

Divulgação

Depoimentos de Bastidores do Pop: O Esquema das Boy Bands

Em uma entrevista ao The Guardian, Lance Bass, membro do *NSYNC, descreveu como gradualmente percebeu que havia algo errado com o manejo financeiro de Pearlman. Bass explicou que o grupo recebia apenas $35 por dia e, após três anos de trabalho, foi convidado a receber uma parte maior do dinheiro ganho. Durante um jantar, cada membro recebeu apenas $10.000, apesar dos anos de trabalho duro.

“Foi aí que eu soube que estávamos sendo explorados, havia algo errado. Imediatamente começamos a ligar para advogados”, relatou Bass.

O documentário oferece uma visão abrangente sobre a ascensão meteórica e a queda dramática de Lou Pearlman, revelando as complexidades e os segredos sombrios por trás de algumas das boy bands mais amadas da história da música pop.

Veja o trailer

Confira também: Call of Duty Modern Warfare 3 ganha data para chegar ao Game Pass

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Multiverso Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Postagens relacionadas
Felipe Hoffmann
Felipe Hoffmann
Formado em Publicidade e Propaganda pela UFES, possui especialização em Marketing Digital pela Universidade de Chicago e há 8 anos é colunista de cinema da Radio Band News FM ES e TV Capixaba.
Mais lidos
- publicidade -